Niniola – Oh Sharp (ft. Busiswa)

Niniola - Oh Sharp
Niniola – Oh Sharp (ft. Busiswa)
Niniola
Oh Sharp
146 Downloads download icon

ouvir musica

previous
play_pause
next
speaker
0:00
0:00

Baixar Musica MP3 download icon

  • Author: Niniola(feat. Busiswa)
  • Titulo: Oh Sharp
  • Categoria:
  • Ano: 2020
Niniola - Oh Sharp Download mp3

baixar musicas de Niniola

biografia de Busiswa

Busiswa Gqulu (nascido em 8 de novembro de 1988), conhecido  pormononimamente como Busiswa ou Busi , é uma cantora, compositora e poeta sul-africano . Nascido em Mthatha , Eastern Cape, África do Sul, que ela ganhou reconhecimento público pela sua característica de DJ Zinhle música ‘s, “My Name Is”, depois de ter sido descoberto por do Kalawa Jazmee CEO Oskido .

Depois de uma colaboração de sucesso com DJ Zinhle, ela lançou sucessos como “Ngoku”, “Lahla”, e participou do hit de Bhizer, “Gobisiqolo”. Em 8 de dezembro de 2017, ela lançou seu álbum de estreia, Highly Flavored , precedido pelo single “Bazoyenza”. Ao longo de sua carreira, Gqulu recebeu inúmeros elogios. Em 2014, foi nomeada no Mail & Guardian 200 Young South Africans .

Juventude

Busiswa Gqulu nasceu em 8 de novembro de 1988 em Mthatha, Eastern Cape. Quando ela era jovem, sua família se mudou para Durban devido ao trabalho de seus pais . Aos 15 anos, Gqulu desenvolveu uma paixão por escrever poemas. “Faço poesia desde 2004, quando estava no 11º ano”, lembrou ela.  Ela realizou seu primeiro trabalho de poesia no funeral de sua avó. Em 2005, ela se juntou ao coletivo Young Basadzi Women of Poetry. Desde então, ela apresentou sua poesia em eventos corporativos, sessões de poesia,shows de talentos,  e festivais. Ela também organizou seus eventos mensais de poesia, chamados de “1st Word Sessions” no Bat Centre em Durban.

Após o colegial, Gqulu executou seus poemas enquanto tentava encontrar um emprego adequado. Ela foi então empregada em um centro de arte para ensinar artes a crianças em idade escolar. Os pais de Gqulu apoiaram sua escolha de carreira, pois não tinham dinheiro para levá-la para a universidade.

 

Carreira

2011-2012: início de carreira 

Enquanto se apresentava em leituras de poesia ao vivo, ela conheceu um amigo que a apresentou a Sir Bubzin. [18] Sir Bubzin a convidou enquanto produzia a música “Syaphambana”. Ele então sugeriu apresentá-la na execução de seus poemas na faixa. [8] Gqulu e Sir Bubzin mais tarde assinaram com a Kalawa Record pelo CEO, Oskido, depois de ouvir a música. [19] A canção foi lançada posteriormente na primeira compilação Kalawa Jazmee Dance em 2011. [20] Mais tarde naquele ano, Gqulu foi chamado por Oskido para gravar “My Name Is Busiswa”, que foi produzida pelo DJ Zintle. [21]

 

A colaboração resultou em um crédito de co-autoria para Gqulu. [22] Depois de gravar a música em 2011, ela se mudou para Joanesburgo, assinando com a Kalawa Jazmee Records. [9] A canção foi um sucesso e recebeu extensas exibições nas rádios sul-africanas desde seu lançamento. Gqulu conseguiu shows em vários países, incluindo Zimbábue , Angola e Namíbia . A canção foi indicada para o prêmio Channel O Africa Music Video, incluindo o vídeo de dança mais talentoso e o vídeo do ano. A canção teve outra indicação ao Prêmio de Música Sul-Africana de Gravação do Ano. [23]

 

2013-2016: Ngoku e choque de Coros

“Ngoku” foi lançado em 11 de março de 2013 como um single não-álbum no iTunes. A música foi acompanhada por um vídeo divulgado no YouTube. [24] “Ngoku” se tornou um hit dance com seu refrão cativante. A faixa teve vários airplays e foi um sucesso comercial. Gqulu promoveu o single apresentando-o no programa de música e.tv Club808, com Oskido. No Channel O Africa Music Video Award de 2014 , a música venceu a categoria de Dança dos Mais Superdotados e ela cantou a música posteriormente na cerimônia de premiação. [25]

 

Em novembro de 2013, Gqulu lançou um single, “Lahla” com Dj Bucks e Uhuru. O vídeo da música acumulou mais de 1 milhão de visualizações no YouTube.Gqulu junto com Dj Bucks, executou a música ao vivo no programa musical SABC1 Live Amp. Ela também cantou a música no 2015 Metro FM Awards.

 

Em setembro de 2016, Gqulu juntou-se à quarta temporada de Clash of the Choirs , como um Choirmaster com Kelly Khumalo , Anele Mdoda,  JR , Bucie , Sifiso Ncwane e IFANI. Ela era a maestrina do KwaZulu-Natal . [33] Sua equipe foi eliminada após uma batalha com a equipe Western Cape liderada pela IFANI.

 

2017-presente: Altamente aromatizado e Vida Verão

Em agosto de 2017, Gqulu anunciou que seu álbum de estréia se chamaria Highly Flavored . Ao longo do restante de 2017, Gqulu participou de vários singles, incluindo Tipcee “Isichathulo” e Dj Maphorisa “Vuvushka” e “Midnight Starring”.  “Bazoyenza”  foi lançado como o single principal do álbum. Gqulu lançou seu álbum de estreia altamente antecipado Highly Flavored , que apresenta DJ Maphorisa , Busi N, DJ Athie, Da Fre, DJ Toxic, Nokwazi , Moozlie , Lando e Yasirah. O álbum foi indicado ao South African Music Awards de Melhor Álbum Kwaito e de Melhor Artista Feminina.

 

Gqulu anunciou oficialmente o lançamento de seu segundo álbum de estúdio, Summer Life , em sua conta do Instagram; o álbum foi lançado em 12 de novembro de 2018, de forma independente, pela nova empresa própria Busiswa Entertainment da Ngqulu. Em 31 de agosto, o Príncipe Kaybee lançou “Banomoya” com Busiswa e TNS. 

 

Em 2019, Ngqulu recebeu duas nomeações no 25º South African Music Awards , na categoria de Melhor Álbum de Dança por seu aclamado álbum Summer Life e Melhor Categoria Feminina. Também em 2019, Busiswa participou do álbum The Lion King: The Gift , de Beyoncé , na faixa “My Power”.

 

Vida pessoal

Gqulu passou seus primeiros anos sob os cuidados e orientação de sua falecida mãe e avó, que foram uma grande influência na formação de sua personalidade forte. Em 8 de novembro de 2017, ela revelou que estava grávida em sua conta do Instagram . Em 8 de janeiro de 2018, Gqulu deu à luz um filho, Lakhanya Gqulu. 

 

Outros empreendimentos

Além de sua música e poesia, Busiswa também trabalha para a Art for Humanity (AFH ), onde ela oferece oficinas para crianças em idade escolar, como um meio de ajudar a desenvolver o gosto pela poesia e pelas artes visuais. Gqulu também trabalha com o Escritório de Desenvolvimento Juvenil do Departamento de Educação do Distrito de Umlazi, ensinando alunos a falar em público, debates e poesia performática.

 

Discografia

  • Altamente aromatizado (2017)
  • Vida de verão (2018)

 

Veja também

  • Lista de prêmios e indicações recebidos por Busiswa
  • Lista de músicos sul-africanos
  • Lista de músicos africanos

Niniola - Oh Sharp ft. BUSISWA
Niniola – Oh Sharp ft Busiswa mp3 download. Disponível a música do músico Niniola intitulada “Oh Sharp” que conta com participação do musico Busiswa. Faça já o download mp3, baixa, escute e compartilhe a partir das plataformas abaixo disponíveis.

DOWNLOAD MP3

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *